Equipe da Econsult Group realiza visita técnica na Estação de Tratamento de Esgotos da CASAN de Ipira e Piratuba

Com o objetivo de conhecer a infraestrutura de esgoto que vai atender Ipira e Piratuba, a equipe que vai desenvolver o projeto socioambiental da CASAN nos dois municípios conheceu as obras da Estação de Tratamento de Esgotos. A unidade vai devolver diariamente ao Rio do Peixe aproximadamente um milhão de litros de efluente tratado com alta pureza.

“Nas visitas que iniciaremos em breve, devemos receber muitas dúvidas sobre o trabalho da CASAN e o novo sistema de esgoto. Conhecendo as instalações e a rotina da equipe, será possível compartilhar uma informação de boa qualidade, atendendo as necessidades dos moradores” , destaca a assistente social Suziane Vieira, da empresa Econsult Group, responsável pelo trabalho socioambiental da CASAN em Ipira e Piratuba.

“O projeto socioambiental vai preparar a população para receber essa obra de grande importância para a saúde pública e a conservação do ambiente. Vamos trabalhar em parceria com a equipe do socioambiental e orientar os moradores da melhor forma possível”, destaca o chefe da agência da CASAN, Vinicius Bortoli.

Sobre a obra
Com investimento de R$ 22, 7 milhões obtidos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), a CASAN instalou em Ipira e Piratuba mais de 13 quilômetros de rede coletora, além da Estação de Tratamento de Esgotos com capacidade de depurar 15 litros por segundo.

A coleta e o tratamento de esgoto pela CASAN chegará ao bairro turístico Balneário e em parte do Centro de Piratuba. Em Ipira, a Companhia vai atender ao bairro do Hospital, dos Estudantes e trechos da região central. O projeto socioambiental prevê a visita de mais de mil imóveis, além de encontros para diálogo com diversas instituições, educação ambiental e orientações sobre saneamento.

Canal de informações
Para orientar a população, o projeto socioambiental de Ipira-Piratuba possui um canal online. As informações podem ser obtidas pelo https://linktr.ee/sesipirapiratuba, também acessível via Qr Code que estará no folder distribuído durante as visitas.

Redação/SECOM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.