Ex-Barcelona abandona o futebol e investe no petróleo

Cria do Barcelona e ícone da seleção mexicana, Giovani dos Santos abandonou de vez o futebol. Sem atuar desde 2021, ele ingressou em um ramo totalmente distinto do esporte. Agora, ele é empresário da indústria petroquímica e virou sócio da empresa Petróleos Mexicanos.

Segundo a imprensa mexicana, o ex-jogador estaria recebendo cerca de 500 mil dólares (R$ 2,9 milhões) anuais ao trabalhar na companhia. No entanto, engana-se quem pensa que este é somente o único negócio do ex-atacante. Afinal, ele também atua na compra e venda de carros de luxo, o que faz seus rendimentos subirem consideravelmente.

Ex-Barcelona, Giovani dos Santos largou de vez o futebol – Foto: Reprodução/Instagram

Giovani dos Santos não anunciou aposentadoria oficialmente, mas largou o esporte em 2021, quando atuou pelo América do México. Apesar de ser considerado uma joia da base do Barcelona, ele pouco atuou na equipe principal, rodando por alguns times da Europa.

Giovani dos Santos rodou por times da Europa ao sair do Barcelona

Ao deixar o clube blaugrana, o ex-jogador, hoje com 35 anos, passou por Ipswich Town, Galatasaray, Racing Santander, Tottenham, Mallorca e Villarreal. Em seguida, atuou pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Por fim, colocou um ponto final em sua carreira no América do México.

Na seleção mexicana, jogou mais de 100 partidas e participou de três Copas do Mundo: 2010, 2014 e 2018. Giovani dos Santos conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2008, ao bater o Brasil na decisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.