Polícia prende 8 suspeitos de chefiar tráfico no entorno do estádio do Avaí, em Florianópolis

Um total oito pessoas foram presas nesta quinta-feira (14) por suspeita de envolvimento em um esquema organizado de tráfico de drogas nos arredores da Ressacada, estádio do Avaí, em Florianópolis. A região também é próxima ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

Operação foi encabeçada pela Decod (Delegacia de Combate às Drogas) da Polícia Civil de SC - Foto: PCSC/Reprodução/ND

Operação foi encabeçada pela Decod (Delegacia de Combate às Drogas) da Polícia Civil de SC – Foto: PCSC/Reprodução/ND

Além das prisões, foram cumpridos 12 mandados de busca tanto na região quanto no sistema prisional da capital catarinense. Segundo a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), a investigação apontou para o envolvimento de egressos da prisão no esquema de tráfico na região, bem como para a condução de atividades ilícitas de dentro das unidades prisionais.

Região fica entre o Aeroporto de Florianópolis e o Estádio da Ressacada

A área onde a operação ocorreu fica na comunidade do Panaia, localizada no entorno da estádio do Avaí. Segundo a PCSC, a ação foi motivada pela alta incidência de violência entre facções e contra a polícia na área.

Comunidade do Panaia fica localizada entre o Aeroporto Hercílio Luz e o Estádio da Ressacada, no Sul da Ilha em Florianópolis - Foto: Google Maps/Reprodução/ND

Comunidade do Panaia fica localizada entre o Aeroporto Hercílio Luz e o Estádio da Ressacada, no Sul da Ilha em Florianópolis – Foto: Google Maps/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.