Pontos de ônibus da rua Duque de Caxias e Dácio Espósito de Lima tem remoção temporária, confira novos locais de embarque e desembargue


Novidade foi anunciada nesta quinta-feira (14) pela AMTTC, durante reunião com três empresas de transporte coletivo. Rua 15 de novembro, em Caruaru
Google Street View/Reprodução
Nesta quinta-feira (15), a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC) reuniu representantes de três empresas de transporte público para discutir melhorias e estratégias para mobilidade do trânsito no centro da cidade. Com isso, foi anunciado a remoção temporária dos pontos localizados nas ruas Duque de Caxias e Dácio Espósito de Lima, em frente à Prefeitura de Caruaru, a partir da próxima segunda-feira (18).
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
De acordo com a Prefeitura, retirada do ponto tem como objetivo proporcionar maior segurança para o pedestre que circula pelo centro, bem como melhorar a mobilidade da via, otimizando o tempo de deslocamento dos condutores que passam pela área.
Confira os novos pontos de embarque das linhas:
Rua 15 de Novembro
Empresa Coletivos: 101 (Vila Kennedy), 134 (Residencial Alto do Moura/Posto Agamenon), 135 (Residencial Luiz Bezerra Torres), 136 (Vila Padre Inácio), 148 (Nina Liberato), 149 (Serra dos Cavalos), 150 (Murici), 151 (Lagoa do Paulista), 152 (Taquara de São Pedro), 153 (Peladas), 160 (Maniçoba), 162 (Distrito Industrial), 114 (Residencial Nova York) e 163 (Nina Liberato via João Mota).
Empresa Capital do Agreste: 110 (São José/Centro Administrativo), 109 (Rendeiras/Morada Nova), 123 (Cidade Jardim/Mirante do Vale) 107 (Salgado), 110 (São José via Centro Administrativo), 117 (Universitário/Neusa Garcia), 130 (UFPE) e 139 (Polo Caruaru).
Viação Tabosa: 116 (Vila Serena), 140 (Caruaru Shopping) e 460 (Residencial Jardins).
Praça José Martins (Banco do Brasil)
Viação Tabosa: 104 (Bairro Petrópolis)
“A retirada do ponto de ônibus da rua Duque de Caxias é um pleito antigo das empresas. Após análise realizada, surgiu a decisão de deixar a via sem paradas de ônibus para evitar retenções constantes no trânsito, além de proporcionar aos pedestres uma travessia mais segura. Já a retirada do ponto da rua Dácio Espósito vai facilitar para que os ônibus não acessem a rua Vidal de Negreiros, que tem uma descida íngreme, diminuindo o risco de manobras arriscadas, devido ao ponto cego ocasionado pela conversão à esquerda” disse o presidente da AMTTC, Coronel Edson Nóbrega.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.