Casal denuncia jovem de 25 anos suspeito de fazer ameaças em jogo online: ‘Sei como se cancela um CPF’


Segundo o delegado responsável pelas investigações, Acácio Leite, as vítimas procuraram a polícia há aproximadamente um mês e relataram que o conheceram pela plataforma e passaram a jogar juntos. Homem prestou depoimento à polícia. Casal denuncia jovem de 25 anos suspeito de fazer ameaças em jogo online
Um casal de Sorocaba (SP) denunciou um jovem de 25 anos suspeito de fazer ameaças por meio de um jogo online. O homem foi identificado e localizado pela polícia na quarta-feira (13), em Praia Grande, no litoral paulista.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Acácio Leite, as vítimas procuraram a polícia há aproximadamente um mês e relataram que o conheceram pela plataforma e passaram a jogar juntos.
Pouco tempo depois, o homem passou a mostrar interesse na mulher, que recusou as investidas. Ele insistiu e passou a adicioná-la nas redes sociais e, por isso, foi bloqueado por ela. Diante disso, ele passou a ameaçar o casal e a família das vítimas.
“O casal, eles moraram no Japão durante um bom tempo e esse indivíduo, sabendo disso, foi se aproximando com essa história de que gostaria de saber mais informações e, durante isso, [informações] foram sendo compartilhadas […] informações essas que, no momento das ameaças, para o autor foram muito úteis e para as vítimas foram um terror”, explicou o delegado Acácio Leite.
Delegado Acácio Leite é o responsável pelas investigações
Reprodução/TV TEM
“Ameaças pesadas, do tipo: ‘eu sei que vocês moram em Sorocaba e vou até aí’, ‘você vai receber o corpo da sua filha sem cabeça’ […] ‘‘Vou matar o seu marido’, ‘sei muito bem como se cancela um CPF’, então, baseado nisso, fizemos todo um trabalho com a colaboração da plataforma fora do país, e chegamos nesse indivíduo”, completou.
Segundo o delegado, as provas e prints das ameaças foram recolhidos e o homem já prestou depoimento à polícia. Agora, o caso será encaminhado ao juizado especial.
“É entender que a internet não é terra de ninguém e que uma mera conversa entre personagens pode sim se tornar ameaça, porque a lei fala sobre o ponto de vista de vítima e nós não temos dúvidas de que as vítimas se viram muito ameaçadas, representaram contra o autor do crime e agora ele será encaminhado à Justiça”, finaliza o delegado.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.