Secretaria de Segurança manda investigar suposta interferência de facção criminosa na Câmara de Cuiabá


Ação foi determinada após um relatório elaborado com informações repassadas pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini. Câmara Municipal de Cuiabá
Secom/Câmara
Um inquérito foi instaurado, nesta quarta-feira (13), para investigar uma suposta interferência de membros do Comando Vermelho na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. A ação foi determinada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, após um relatório elaborado com informações repassadas pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Após as eleições municipais, Abilio disse em entrevistas à imprensa local que vereadores receberam até R$ 200 mil de membros do Comando Vermelho para votar em determinado candidato à presidência da Mesa Diretora. Os detalhes das denúncias não foram divulgados.
O relatório com base na denúncia do prefeito eleito foi elaborado em conjunto com a Secretaria Adjunta de Inteligência da Sesp e enviado à delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel.
Ainda de acordo com a Sesp, o governador Mauro Mendes informou que colocou a Secretaria de Segurança Pública à disposição para adotar as medidas legais e investigar as denúncias.
“Embora ele não tenha formalizado as declarações, entendemos a importância das informações trazidas por ele e, a partir disso, determinamos a abertura de um inquérito para aprofundar as investigações”, explicou o secretário.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.