Explosões são registradas em Brasília; autor era morador de Rio do Sul e morreu no atentado

Na noite desta quarta-feira (13), um carro explodiu no estacionamento anexo à Câmara dos Deputados, em frente ao Supremo Tribunal Federal, STF, em Brasília. O veículo era de propriedade de Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, morador de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

O autor das explosões morreu no atentado. Conforme informações da Polícia, no porta-malas do veículo, havia fogos de artifício e tijolos.

Foto: Divulgação

Uma hora antes da explosão, ele fez uma publicação nas redes sociais com ataques ao SRF e ao presidente Lula e aos presidentes das duas casas do congresso nacional.

Em seu perfil no Facebook, Luiz reproduzia teorias conspiratórias anticomunistas. O homem chegou a ser candidato a vereador pelo PL nas eleições de 2020, mas não se elegeu.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, anunciou que a Polícia Federal dará início a uma investigação minuciosa sobre as explosões que ocorreram na praça dos três poderes para saber se o homem agiu sozinho.

Ele enfatizou que as apurações serão realizadas com seriedade e rapidez, dada a gravidade dos eventos.

Via Jovem Pan, editado por Redação.

Leia mais

Prefeito eleito de Indaial emite nota oficial após Justiça Eleitoral cassar mandatos; veja

Prefeitura de Blumenau quer aumentar repasse para Blumob; projeto de lei tramita na Câmara

PEC que acaba com escala de trabalho 6×1 já tem assinaturas suficientes para tramitar no Congresso Nacional

O post Explosões são registradas em Brasília; autor era morador de Rio do Sul e morreu no atentado apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.