Avenida Itavuvu tem o trânsito mais violento de Sorocaba; veja mapa


Somente em 2024, via registrou 100 acidentes com vítimas e sete mortes. Informações são da Secretaria de Mobilidade da cidade e do sistema Infosiga. Avenida Itavuvu tem o trânsito mais violento de Sorocaba (SP)
Reprodução/TV TEM
A Avenida Itavuvu, na zona norte de Sorocaba (SP), concentra o maior número de acidentes de trânsito com morte na cidade. Os dados são da Secretaria de Mobilidade e do sistema Infosiga, do estado de São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A via, que é uma das mais movimentadas da cidade, é também uma das mais utilizados por carros, motocicletas e outros automóveis na zona norte. Além disso, a Itavuvu possui o corredor do BRT, levando muitos pedestres para a via.
Durante todo o ano de 2023, a via registrou 106 acidentes com vítimas, com cinco mortes. Em 2024, na parcial até outubro, o número de acidentes caiu para 100, mas o número de mortes aumentou e chegou a sete.
No sábado (9), inclusive, a via registrou um acidente com uma morte. O passageiro do veículo chegou a ser socorrido em estado leve, mas acabou morrendo no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Demais vias
Ainda conforme os dados, a segunda via mais violenta da cidade é a Ipanema, com 72 acidentes com vítimas, e cinco mortes.
Na sequência, aparece a Avenida Dom Aguirre, com 63 acidentes, e duas mortes. Em seguida, vem a Avenida Afonso Vergueiro, com 23 acidentes e uma morte.
A lista das vias mais violentas da cidade ainda conta com a Avenida Fernando Stecca, na região industrial, com sete acidentes, e duas mortes, além da Avenida São Paulo, com 31 acidentes, mas com nenhuma morte.
Carro da vítima capotado com árvore acima
Agentes de Trânsito Sorocaba (AGT)
Mais dados
Com 15,60 mortes para cada 100 mil habitantes, Sorocaba é a segunda cidade com mais mortes no trânsito no interior de São Paulo, perdendo apenas para Piracicaba (SP).
Dados do Infosiga apontam 98 mortes até setembro de 2024, sendo 68 delas dentro da cidade. Ainda de acordo com as informações, 77 vítimas eram homens e 54 correspondem a motociclistas.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.