Explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, deixam uma pessoa morta e causam pânico

No início da noite desta quarta-feira (13), duas explosões consecutivas, com intervalo de apenas 20 segundos, foram registradas em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A área foi rapidamente isolada pelas autoridades, e o esquadrão antibombas foi acionado.

Uma pessoa morre

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no local. O corpo foi encontrado na calçada próxima à Praça dos Três Poderes. Até o momento, as causas das explosões ainda são desconhecidas. O corpo segue no local.

Conforme depoimentos locais, as explosões, “muito fortes”, ocorreram no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados. A área foi evacuada por segurança, incluindo servidores e colaboradores do edifício-sede do STF.

Em nota, o STF confirmou que as explosões ocorreram ao final da sessão plenária e informou que ministros, servidores e visitantes foram retirados em segurança. O Supremo também comunicou que sua equipe de segurança está colaborando com as autoridades policiais do Distrito Federal.

O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, anunciou o fechamento da Esplanada dos Ministérios como medida preventiva. “Estamos mobilizando um grande efeito do batalhão especial da PMDF para isolar a área e entender o ocorrido”, afirmou Avelar.

Segundo testemunha de uma mulher que estava em uma parada de ônibus em frente ao STF, um homem carregando uma sacola um pouco antes das explosões. Segundo uma testemunha, ele acenou com uma “joinha” e, em seguida, lançou um objeto próximo à estátua da Justiça antes de cair no local.

Equipes especializadas em explosivos permanecem no local para investigar o ocorrido e garantir a segurança na área. Mais informações serão divulgadas à medida que as investigações avançam.


Fonte: G1 / CNN e outros

The post Explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, deixam uma pessoa morta e causam pânico appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.