População tem ainda um mês para regularização de dívidas em Presidente Prudente


Segunda edição do Programa Pague Já será encerrada em 13 de dezembro. População tem ainda um mês para regularização de dívidas, em Presidente Prudente (SP)
Lucas Ferro/Cedida
Com apenas um mês para a regularização de dívidas, a segunda edição do Programa Pague Já Prudente, que concede descontos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISS) e de outros tributos municipais, será encerrada no dia 13 de dezembro, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O objetiva a quitação das dívidas com 100% de desconto sobre multas e juros para pagamentos à vista, antes que sejam encaminhadas a protesto e os contribuintes sejam negativados no sistema de proteção ao crédito.
Conforme os dados da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), até o momento, 5.723 dívidas já foram quitadas.
Do total de quitações, 4.827 são referentes ao IPTU, que correspondem a 85,56% do total arrecadado.
Já débitos de ISS , foram 887 boletos pagos, que demonstram 14,19% do montante.
As outras quitações somam nove, correspondendo a 0,25%.
Os boletos com o desconto podem ser gerados diretamente no site da Prefeitura, tanto para cidadãos, quando para empresas.
Em casos de débitos já ajuizados ou para pessoas sem acesso ou familiaridade com a internet, a alternativa é comparecer presencialmente no Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 342, na esquina com a Rua Dib Buchalla, na Vila Marcondes, das 8h às 16h30.
Conforme a Sefin , a decisão de realizar mais uma edição em 2024 partiu da grande demanda de solicitações dos munícipes, que demonstraram interesse em regular seus débitos junto à administração, pedidos que chegaram, principalmente, via Atende Prudente.
Ainda de acordo com a pasta, a meta para esta etapa é atingir R$ 5 milhões em arrecadação.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.