Abertas as inscrições para programa Jovem Aprendiz da Alumar; vagas são exclusivas para mulheres


Nesta edição, estão sendo oferecidas mais de 100 vagas para mulheres, que receberão formação em Operadoras de Processos Metalúrgicos do Alumínio. Abertas as inscrições para programa Jovem Aprendiz da Alumar; vagas são exclusivas para mulheres
Divulgação/Alumar
Estão abertas, até o dia 25 de novembro, as inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz de 2025 da Alumar. Nesta edição, estão sendo oferecidas mais de 100 vagas, exclusivamente, para mulheres.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
As mulheres selecionadas receberão formação em Operadoras de Processos Metalúrgicos do Alumínio. O objetivo do programa é aumentar a representatividade e ampliar as oportunidades oferecidas às mulheres no setor industrial.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet.
Requisitos
Entre os requisitos para a vaga, é preciso:
residir na região metropolitana de São Luís;
ter idade entre 18 e 21 anos no ato da inscrição – para pessoas com deficiência, a idade mínima é 18 anos, não havendo limite máximo de idade;
ter o ensino médio completo;
não possuir formação ou habilitação técnica na área;
ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (6h por dia).
A seleção
As etapas de seleção incluem avaliação comportamental, provas, entrevistas e teste psicológico.
A divulgação de resultado será dia 21 de janeiro de 2025 e admissão está prevista para 13 de fevereiro de 2025.
Segundo a Alumar, o programa irá capacitar as profissionais para desenvolverem competências relativas à manutenção do processo industrial de produção de alumínio e alumina, através da realização de operações nas áreas do Porto, Refinaria e Redução, atendendo às normas e padrões técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.
O Programa Jovem Aprendiz é realizado por meio de uma parceria entre a Alumar e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e oferece remuneração e benefícios compatíveis com o mercado.
Após a formação, as aprendizes poderão ser contratadas pela empresa, de acordo com a performance apresentada durante o ciclo de aprendizagem, ou compor o Banco de Talentos da companhia para futuras oportunidades.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.