Ocorrências atendidas na área de abrangência da 2ª Companhia da PM em Capinzal

Capinzal – Por volta de 22h30 deste sábado (23) a Polícia Militar em rondas na Rua Luiz Dorini deparou-se com um homem em atitude suspeita, o mesmo ao visualizar a viatura policial guardou rapidamente um objeto no bolso. Diante da fundada suspeita, a guarnição realizou a abordagem. Numa carteira de cigarro possuía 1,4 grama de crack. O abordado disse ser usuário e que a droga encontrada era para o seu consumo. Indagado acerca da procedência do ilícito, informou onde adquiriu o entorpecente.

Diante dos fatos, a guarnição apreendeu a droga, expediu guia de comparecimento junto ao juizado especial criminal da comarca de Capinzal com data e hora pré-estabelecida. Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico, liberado o envolvido e confeccionado o boletim de ocorrência.

Zortéa – Por volta de 21h20 a PM em rondas visualizou um Fiat/Uno parando no acostamento do trevo de acesso a Zortéa, local ermo com pouca luminosidade, onde comumente o veículos param para realizar a compra ou consumo de entorpecentes. Abordado o veículo, o condutor foi identificado. Após revista preliminar no motorista foi realizada revista no veículo. Foi encontrado embaixo do banco do passageiro da frente uma bucha de cocaína (um grama). Ele assumiu a posse do entorpecente, conforme filmagem da câmera policial. Foi realizado o procedimento de trânsito cabível relativo ao licenciamento do automóvel e o veículo foi removido ao pátio conveniado. O abordado assinou o Termo de Comparecimento em audiência agendada, foi orientado pela guarnição quanto a demais procedimentos e liberado no local.

Zortéa – Por volta da meia-noite deste sábado a PM em rondas pelo centro de Zortéa visualizou o veículo VW/Polo na esquina, o veículo sinalizou que iria fazer conversão a direita e iniciou a manobra. Porém, ao visualizar a viatura de encontro o veículo parou no meio esquina e começou a efetuar a manobra de conversão a esquerda. A guarnição abordou o veículo. O condutor foi identificado e, após breve entrevista, afirmou não possuir habilitação para dirigir. Durante a abordagem a companheira dele compareceu ao local. Ela é proprietária do veículo. Foram realizados os procedimentos de trânsito cabíveis e o veículo foi removido ao pátio, pois, não apresentava condições de segurança, pneu em mau estado de conservação (careca) e pneu estepe furado. O condutor comprometeu-se em comparecer em audiência agendada e todos os envolvidos foram liberados no local.

Por volta da 1h deste domingo (24) a PM foi acionada para fazer uma averiguação de pessoas supostamente portando arma de fogo no Loteamento Lar Imóveis, em Capinzal. O automóvel em que os suspeitos estariam foi repassado aos policiais. No local a guarnição se deparou com o GM/Celta transitando pelo Acesso Cidade Alta sentido Contorno Viário. Diante da denúncia a guarnição decidiu abordar, já próximo a uma casa de eventos.

Durante a abordagem ao veículo que possuía três ocupantes, sendo que um deles ao descer do veículo não acatava a ordem legal de colocar a mão na cabeça, além da desobediência, ofendeu a guarnição, configurando o desacato. Ao tentar realizar a busca pessoal o abordado não cooperava e continuava com os xingamentos. Após rece ber voz de prisão a guarnição teve que utilizar técnicas de imobilização para algemá-lo. Foi oferecido a ele assinar o termo circunstanciado, mas se recusou e não se identificou. Diante disso foi levado à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.