Quadro de saúde de vereadora eleita vítima de tentativa de feminicídio em SC é estável

Durante a manhã desta quarta-feira (13), a diretora administrativa do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Rio do Campo, Zélia Ignaczuk Zeitamer, falou sobre o violento ataque sofrido pela técnica de enfermagem e vereadora eleita Deisi Felczak Pereira, que foi atacada por seu companheiro em seu local de trabalho, na unidade de saúde de Rio da Prata, interior do município, por volta das 13h30 de ontem (12). O agressor, armado com uma faca, surpreendeu Deisi, derrubou-a no chão e desferiu diversos golpes com brutalidade. Funcionários tentaram intervir, mas foram ameaçados.

O secretário de saúde, Adilson Deretti, estava presente no momento do ataque e conseguiu afastar o homem com uma barra de ferro. Após o confronto, o agressor tentou contra sua própria vida, ferindo-se com a mesma arma. Ambos foram encaminhados para atendimento médico em estado grave no Hospital de Rio do Campo e, posteriormente, transferidos para o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

Segundo o secretário de administração de Rio do Campo, Lucas Fach, Deisi encontra-se fora de risco e em condição estável, embora ainda esteja em recuperação devido a uma perfuração no pulmão. Já o agressor permanece internado, seu estado é considerado gravíssimo no Hospital Regional Alto Vale.

A situação trágica mobilizou a cidade e ressaltou o perigo da violência contra mulheres, mesmo em ambientes profissionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.