Missa e homenagens marcaram o Dia de Finados no Memorial Parque da Paz


Cerimônia aconteceu no cemitério em Jundiaí e atraiu mais de nove mil visitantes. Quem passou pelo local foi recebido com muito acolhimento
Memorial Parque da Paz/Divulgação
O Memorial Parque da Paz, localizado em Jundiaí, interior de São Paulo, celebrou no último dia 2 o Dia de Finados, atraindo mais de nove mil pessoas.
Quem passou pelo local foi recebido com gestos de carinho: além de prestar suas homenagens, cada visitante pôde levar para casa uma muda de planta, simbolizando a continuidade da vida.
Uma árvore com mensagem foi instalada para que todos pudessem escrever palavras de saudade e carinho, criando um espaço cheio de lembranças e emoções.
A programação do dia também incluiu uma feirinha de adoção pet organizada pela SOS Anjos de Morato, com cães resgatados das ruas à procura de um novo lar. A presença deles inspirou muitos visitantes a acolher um novo amigo.
Vários cães foram adotados
Memorial Parque da Paz/Divulgação
“Aqui é um lugar para gente refletir, relembrar os momentos com nossos entes queridos, é muito importante. Aqui a gente fecha o olho, e parece que vê a pessoa. É uma mistura de sentimentos”, conta Célia do Carmo, uma das visitantes que prestou sua homenagem.
Durante a manhã, os visitantes participaram da tradicional missa de celebração ao Dia de Finados, com o Bispo Emérito Dom Vicente Costa, da diocese de Jundiaí.
A missa reuniu muito fiéis
Memorial Parque da Paz/Divulgação
“Estar aqui é importante porque eu venho visitar a minha mãe, lembro de tudo que a gente fez juntas, é um sentimento eterno”, completou Karina Lucas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.