Andre Cunha: Golpe explora fragilidade de familiares com pacientes internados

Devido à fragilidade emocional e ao momento delicado, é cada vez mais comum criminosos se passarem por médicos ou funcionários de hospitais na tentativa de conseguirem dinheiro de familiares que têm algum parente internado.

Os golpistas têm adentrado o sistema informativo de estabelecimentos de saúde e emitido cobranças às famílias com pacientes internados sobre a necessidade de cirurgias ou compra de medicamentos.

O principal alerta é que os familiares dos pacientes, no ato da internação, não deem qualquer valor solicitado em nome do hospital. As solicitações financeiras que anônimos façam a familiares devem ser comunicadas à administração do hospital para a tomada de medidas policiais. Muita atenção, pois os golpistas se passam por profissionais de saúde do hospital (médicos, enfermeiros) e entram em contato com familiares de pacientes internados, alegando a necessidade de pagamento de procedimentos que precisam ser realizados.

Nestes contatos, os farsantes costumam dizer que o paciente precisa tomar determinado medicamento ou passar por algum tratamento que a instituição só realiza mediante pagamento por transferência bancária e/ou PIX.

Os criminosos se aproveitam do momento de fragilidade da família para conseguir, inclusive, informações mais específicas do paciente, as quais usam para embasar a argumentação. Em muitos contatos, eles não mencionam o nome do paciente, mas o próprio familiar acaba informando ingenuamente e sem perceber.

Caso você, consumidor, receba alguma ligação ou mensagem desse tipo, NÃO REALIZE NENHUMA TRANSAÇÃO BANCÁRIA E CONTATE imediatamente A ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL em que o familiar esteja internado.

O post Andre Cunha: Golpe explora fragilidade de familiares com pacientes internados apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.