MP investiga supostas irregularidades no contrato da Secretaria de Turismo para realizar Expotchê em 2021


Funcionário da Câmara Legislativa é um dos alvos da investigação. Agentes cumprem 22 mandados de busca e apreensão na CLDF e na Secretaria de Turismo. Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT)
TV Globo/Reprodução
O Ministro Público do Distrito Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (12), 22 mandados de busca e apreensão na Câmara Legislativa e na Secretaria de Turismo. As investigações apuram o uso de dinheiro público em eventos na capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
As investigações apontam que verbas públicas, por meio de emendas parlamentares, foram destinadas para a Secretaria de Turismo para realizar a Expotchê de 2021.
Ainda de acordo com o MP, a pasta realizou, então, um termo de fomento, quando não é necessário fazer uma licitação comum para fazer o evento. Dessa forma, a verba pública foi redirecionada para contratar, de forma indevida, uma organização da sociedade civil.
Um funcionário da Câmara Legislativa é um dos alvos da investigação, além de servidores da Secretaria de Turismo. Nessa fase da operação, nenhum deputado distrital é investigado.
LEIA TAMBÉM:
NÚCLEO BANDEIRANTE: trabalhador morre em desabamento de galpão durante chuva no DF
‘REI DO REBAIXAMENTO’: Interpol confirma prisão do suspeito de chefiar esquema de manipulação de resultado de jogos
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.