Polícia conclui que vendedor de bebidas foi esfaqueado pela namorada durante discussão; mulher mentiu ao falar sobre assalto

Caso aconteceu em Volta Redonda. Suspeita foi presa por lesão corporal grave e comunicação falsa de crime. Vítima está internada. A Polícia Civil concluiu que o vendedor de bebidas esfaqueado em Volta Redonda (RJ), na madrugada desta segunda-feira (11), foi atingido pela namorada durante uma discussão. A mulher mentiu para os policiais ao dizer que a vítima havia reagido a um assalto (entenda abaixo). O crime aconteceu na Rua Duzentos e Trinta, no bairro Conforto.
A mulher, de 30 anos, foi presa em flagrante após a polícia desconfiar a versão contada por ela. Depois de ser rebatida, acabou confessando que esfaqueou o namorado. A faca usada no crime foi apreendida.
A suspeita vai responder por lesão corporal grave e comunicação falsa de crime. Ela será levada para a Cadeia Pública da cidade, no bairro Roma, onde vai passar por uma audiência de custódia.
A vítima, de 30 anos, está internada no Hospital São João Batista, onde passou por transfusão de sangue e cirurgia. O g1 entrou em contato com a unidade durante a noite desta segunda-feira para atualizar o estado de saúde, mas não havia obtido retorno até a publicação desta reportagem.
Mentira contada
A mulher havia contado à Polícia Militar que a vítima estava vendendo bebidas em casa quando foi abordada por um homem, que se passou por cliente.
Disse também que o suposto ladrão teria sacado uma faca e tentado roubar uma bolsa do namorado, que reagiu empurrando o agressor com um chute.
A namorada teria, ainda, detalhado aos policiais as características do suposto ladrão.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.