O tweet mais ridículo da semana (62)

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) comemorou o fato de o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter sido sorteado como relator de um recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para tentar anular a multa de R$ 70 mil imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2022.

A defesa de Bolsonaro recorreu ao próprio TSE depois de uma decisão desfavorável, mas sem sucesso. Dessa forma, apelou ao STF, sob o argumento de a penalidade ser desproporcional ao suposto dano causado. Por isso, pediram a revisão da decisão da agora ex-ministra Maria Claudia Bucchianeri.

Como já mencionado, a escolha do ministro relator de um processo no STF é feito por meio de sorteio. O magistrado deve ser imparcial em qualquer julgamento. Ao comemorar a relatoria de Dino — que é ex-ministro da Justiça do governo do presidente Lula — Lindbergh lança suspeitas sobre o próprio aliado.

Na investigação, Bolsonaro é acusado de ter feito impulsionamento indevido de críticas ao então candidato Lula, durante a eleição presidencial. Peças de campanha do ex-presidente relembraram os escândalos do Mensalão e Petrolão e os associaram ao petista.

Lindberh Farias foi o vencedor desta semana. Neste ano, o vencedor vai faturar o Troféu Geraldo Alckmin, com direito a um meme personalizado e um par de meias supimpas.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.