PRF prende homem com 300 kg de carne de capivara em condições precárias

Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 55 anos por crime ambiental após ser flagrado transportando 300 quilos de carne de capivara em condições precárias na BR-158. O suspeito, natural de Dom Pedrito, já havia sido detido em 2022 pelo transporte de carne de animais abatidos de forma ilegal.

Flagrante na BR-158

A abordagem ocorreu durante uma operação de fiscalização de rotina. Agentes da PRF ordenaram a parada de um Gol, com placas de Dom Pedrito, e, ao se aproximarem, identificaram animais abatidos sob o banco traseiro e no porta-malas. Ao todo, foram encontradas dez capivaras abatidas, cuja carne estava sendo transportada sem refrigeração e em péssimas condições de higiene.

Reincidência e antecedentes criminais

Além do crime ambiental, o motorista já possuía uma ficha criminal extensa, com antecedentes por porte e disparo ilegal de arma de fogo, invasão de propriedade e outros delitos contra a fauna. A reincidência agravou sua situação, levando à prisão em flagrante.

Carne apreendida será encaminhada à inspeção veterinária

A PRF apreendeu toda a carga de carne de capivara, que foi destinada à Inspetoria Veterinária para avaliação e destinação apropriada. Este caso reforça a importância da fiscalização nas estradas para a proteção ambiental e o combate ao tráfico de animais silvestres no estado.

The post PRF prende homem com 300 kg de carne de capivara em condições precárias appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.