Foragido da Justiça é preso após apresentar identidade falsa durante operação na Zona Sudeste de Teresina


Réu pelos crimes de furto e roubo fugiu da penitenciária em maio deste ano. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa e também será autuado por posse ilegal de arma. Operação Draco: seis pessoas presas por tráfico de drogas em Teresina e Timon
O jovem Marco Aurélio Cardoso Lima, de 20 anos, foi preso em flagrante após apresentar um documento de identificação falso durante a Operação Draco 167, deflagrada na manhã desta segunda-feira (11) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ele é réu pelos crimes de furto e roubo e estava foragido da Penitenciária de Campo Maior desde maio deste ano.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a prisão aconteceu no bairro Colorado, Zona Sudeste de Teresina. Marco é suspeito de integrar uma facção criminosa atuante na região e também será autuado por posse ilegal de arma.
“Ele exercia a função de ‘disciplina’ da facção, emprestava armas para serem utilizadas pelos criminosos e é suspeito de envolvimento em homicídios, roubo e tráfico de drogas”, afirmou o delegado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Foragido é preso após apresentar identidade falsa durante operação em Teresina
Divulgação/SSP-PI
Além de Marco, outras três pessoas foram presas em flagrante. Elas são suspeitas de participarem da mesma facção criminosa e estavam com armas ilegais, drogas e celulares roubados. Munições e carregadores de arma também foram apreendidos.
A polícia fez buscas em dez endereços nos bairros Dirceu I, Colorado, Parque Ideal, Alto da Ressurreição e Todos os Santos, na Zona Sudeste da capital.
Conforme o coordenador do Draco, a operação foi antecipada por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) após os três assassinatos registrados na região na última semana.
O delegado Charles Pessoa apontou que nenhum dos alvos da operação tem envolvimento direto com os homicídios, mas pertencem a uma das facções conhecida por crimes violentos na Zona Sudeste.
Assassinatos na Zona Sudeste
Homem é morto a tiros dentro da casa da mãe na Zona Sudeste de Teresina
Eric Souza/g1
Oito pessoas foram assassinadas, entre os dias 2 e 10 de novembro, em diferentes regiões de Teresina. Dessas, três morreram na Zona Sudeste da capital. Veja a linha do tempo abaixo:
O primeiro assassinato foi registrado na manhã do dia 2, quando um irmão matou o outro e depois cometeu suicídio no bairro Renascença;
Cerca de cinco horas depois, um homem morreu baleado próximo a um posto de gasolina no bairro Alto da Ressurreição;
E, na tarde de domingo (10), um homem foi assassinado a tiros na casa da mãe no Parque Itararé.
Todos os casos são investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Com exceção da briga entre irmãos, nenhum suspeito dos dois outros crimes foram revelados pela polícia até a última atualização desta reportagem.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.