Operação desmantela grupo suspeito de extorquir clientes de motéis no RS

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (11), uma operação para prender membros de uma quadrilha suspeita de extorquir clientes de motéis de luxo na Região Metropolitana e Serra Gaúcha. Os criminosos estariam há cerca de um ano atuando em frente a estabelecimentos de alto padrão, utilizando fotos e vídeos para chantagear as vítimas e ameaçando expor as supostas traições a familiares e amigos.

A investigação, conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, identificou o líder do grupo, que foi preso em São Leopoldo. A operação resultou no cumprimento de três mandados – dois de prisão temporária e um de prisão preventiva –, e até o momento, dois dos suspeitos, com idades entre 29 e 37 anos, foram detidos.

O grupo monitorava a entrada de clientes nos motéis, especialmente após o meio-dia, e escolhia alvos que dirigiam carros de luxo. A partir das placas dos veículos, aplicavam técnicas de engenharia social para obter informações pessoais das vítimas. Depois, entravam em contato se passando por detetives particulares, alegando que as visitas ao motel seriam mantidas em sigilo mediante o pagamento de valores que variavam entre R$ 6 mil e R$ 15 mil.

Entre as vítimas identificadas, apenas uma parcela decidiu colaborar com a investigação, o que, segundo a polícia. Em alguns casos, vítimas chegaram a dividir o valor do pagamento com seus acompanhantes para evitar que as informações vazassem.

The post Operação desmantela grupo suspeito de extorquir clientes de motéis no RS appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.