Trânsito na barragem da Usina de Aimorés será interditado de 11 a 14 de novembro para manutenção preventiva; veja o que muda


Será realizada a limpeza e manutenção preventiva nas estruturas do vertedouro, assegurando o funcionamento seguro e eficiente dos equipamentos e das comportas. Usina de Aimorés
Divulgação
O trânsito da via próxima à barragem da Usina Hidrelétrica de Aimorés, será temporariamente interditado para todos os veículos nas imediações da Pedra Lorena, de 11 a 14 de novembro, das 7h30 às 16h30.
Segundo o comunicado divulgado pela administração, a interdição é necessária para a realização de limpeza e manutenção preventiva nas estruturas do vertedouro, assegurando o funcionamento seguro e eficiente dos equipamentos e das comportas.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Durante esse período, moradores de Baixo Guandu, Aimorés, Resplendor e Itueta que utilizam o vertedouro como passagem, devem optar por rotas alternativas como a estrada do Baixio, a estrada vicinal de Resplendor ou a balsa de Itueta. Após a conclusão da manutenção, o trânsito será normalizado.
Usina de Aimorés
Inaugurada em 2006, tem capacidade instalada de 330 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com um milhão de pessoas. A Usina está localizada na Bacia do Rio Doce e abrange quatro municípios: Baixo Guandu (ES), Aimorés, Itueta e Resplendor (MG).
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.