Bolsonarista, prefeito eleito de Sobral promete mudar nome da Praça de Cuba


Para Oscar Rodrigues, comunismo cubano é contrário à democracia. Ele afirma que recebeu orientações de assessores para definir o novo nome da praça. Oscar Rodrigues (União Brasil), candidato à Prefeitura de Sobral pela segunda vez.
TV Verdes Mares
Após vencer uma hegemonia da família Ferreira Gomes que ocupava há 30 anos a prefeitura de Sobral, no interior do Ceará, o prefeito eleito do município Oscar Rodrigues (União) faz promessas alinhadas com seu posicionamento político anticomunista. Uma delas é o mudar o nome da Praça de Cuba.
“O que é que Sobral tem a ver com Cuba? Talvez não tenha nem ninguém de Sobral que conheça Cuba. Então, por que Cuba? Cuba é um país comunista e nós, brasileiros, não temos comunismo aqui implantado nesse país”, justifica.
A Praça de Cuba foi inaugurada em 2004 com um show do cantor Leonardo e abriga uma estátua do poeta cubano José Marti, símbolo da independência do país caribenho. “Isso aí foi uma invenção de um ex-prefeito aí, que pra mim não está valendo”, afirma Oscar. À época, o senador Cid Gomes era o gestor do município.
Eleições 2024: veja a votação para prefeito em Sobral (CE)
LEIA TAMBÉM:
Como o clã Ferreira Gomes perdeu a prefeitura de Sobral após 30 anos
Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Para agradar o público conservador que forma a base do seu eleitorado, Oscar Rodrigues afirma que o local público se chamará, a partir de sua gestão, Praça da Bíblia. Em entrevista, o prefeito eleito afirma que o novo nome foi um apelo de seus assessores.
“E eu quero fazer justamente uma antítese, eu quero fazer uma coisa contrária, porque o comunismo é totalmente contrário à democracia e o que a bíblia prega é a democracia”, argumenta
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.