Um clássico do suspense dirigido por M. Night Shyamalan, “O Sexto Sentido” chegava aos cinemas 25 anos atrás. Desde então, o diretor tem acumulado sucessos que misturam o fantástico e o sobrenatural ao cotidiano.
Para marcar o aniversário do filme de maior sucesso do diretor — que também é o responsável por “Fragmentado”, “A Vila” e, mais recentemente, “Tempo” — o Cine Humberto Mauro, localizado no centro de Belo Horizonte, promove a mostra gratuita “Shyamalan: Dinâmicas da Fé”.
A mostra ocorre entre 28 de março e 11 de abril e exibe 15 filmes do diretor, desde suas primeiras obras nos anos 1990 até as mais recentes.
As sessões são gratuitas e os ingressos para os filmes da mostra podem ser retirados na bilheteria do cinema, a partir de uma hora antes de cada exibição.
Confira a programação completa aqui.
A obra de M. Night Shyamalan
Shyamalan nasceu na Índia, mas deixou o país ainda criança com a família e se naturalizou nos Estados Unidos.
O diretor foi aclamado por público e crítica pelo longa-metragem “O Sexto Sentido”, lançado em 1999, o segundo filme de sua carreira.

Desde então, ele foi responsável pela trilogia de “Corpo Fechado” (2000), “Fragmentado” (2016) e “Vidro” (2019), que foram um sucesso. E mais recentemente por “Tempo” (2021) e “Batem à Porta” (2023).
A partir de “A Vila” (2004), o trabalho de Shyamalan passou a ser mais criticado, e o longa “A Dama na Água” (2006) chegou a ser considerado um dos piores filmes do ano, com reações controversas entre público e crítica.
Seus filmes são conhecidos pelas reviravoltas marcantes no fim, pela presença do sobrenatural e extraordinário — em alguns casos, até mesmo de uma maneira bizarra — e também pela exploração do tema da fé e religiosidade entre os personagens.
Compartilhe:
source
Fonte : CNN BRASIL