PM baleado em cerco a atirador recebe alta após 18 dias de internação

O policial militar João Paulo Farias Oliveira, de 26 anos, baleado durante um cerco que resultou na morte de cinco pessoas e deixou oito feridos em Novo Hamburgo, recebeu alta hospitalar neste sábado (9), após 18 dias de internação. A Brigada Militar informou que o soldado deixou o Hospital da Brigada Militar e voltou para casa com seus familiares.

O cerco, que ocorreu entre os dias 22 e 23 de outubro, durou cerca de nove horas. A operação foi desencadeada após denúncias de que o atirador, Edson Fernando Crippa, de 45 anos, estaria mantendo seus pais em cárcere privado em uma casa no bairro Ouro Branco. Ao ver a chegada da polícia, Crippa começou a disparar, atingindo policiais e outras pessoas no local.

Cinco pessoas morreram no ataque, incluindo o próprio atirador, o pai e o irmão dele, além de dois policiais militares. Entre os feridos, dois seguem internados: a mãe do atirador, Cleris Crippa, de 70 anos, e a cunhada, Priscila Martins, de 41 anos.

A Brigada Militar relatou que Crippa, que tinha registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), possuía histórico de doença mental. Após a operação, foram encontradas quatro armas e grande quantidade de munição na residência. O Ministério Público Federal (MPF) está investigando a concessão do porte de armas ao atirador.

The post PM baleado em cerco a atirador recebe alta após 18 dias de internação appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.