Oposição aciona TCU e PGR por fake news de Lula sobre móveis do Planalto

Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

Parlamentares de oposição ao governo do presidente Lula (PT) enviaram ao Tribunal de Contas da União (TCU), e a Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação ao petista sobre o ‘sumiço’ de móveis da Alvorada.

O deputado federal Sanderson (PL-RS), solicita que a PGR investigue Lula por improbidade administrativa e dois possíveis crimes, fraude à licitação e denunciação caluniosa.

““Além do crime de denunciação caluniosa, Lula também pode ter praticado improbidade administrativa, situações que precisam ser imediatamente apuradas, considerando o anúncio de que todos os móveis e peças pertencentes ao Palácio da Alvorada foram encontrados dentro do próprio Alvorada, derrubando aquela narrativa mentirosa de que Jair e Michele Bolsonaro teriam se apropriado dos referidos utensílios quando de sua mudança da residência presidencial”.

Representação no TCU

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição na Casa, solicitou ao TCU uma auditoria na compra de móveis para o Palácio da Alvorada. A representação foi encaminhada ao presidente do tribunal, Bruno Dantas.

Móveis encontrados e fake news de Lula

Os 83 móveis do Palácio da Alvorada que o petista afirmou que estavam desaparecidos foram encontrados na quarta-feira (21). O suposto desaparecimento dos móveis foi um dos motivos alegados pelo governo para justificar o gasto de R$ 196,7 mil na compra de móveis de luxo.

Durante um café da manhã com jornalistas no ano passado, Lula acusou sem provas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ter sumido com os móveis.

 

 

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.