Menino de 11 anos morre ao encostar em fio energizado no RS; prefeito acusa concessionária de energia

Um menino de 11 anos morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira, 22, após encostar em um fio energizado no bairro São Lucas, em Viamão. Ele recebeu atendimento do SAMU no local e foi levado para uma UPA, mas não resistiu.

O prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, prometeu ação e justiça, afirmando que exigirá investigação e responsabilização pelo ocorrido. A vítima era estudante do quarto ano do ensino fundamental, e sua morte foi profundamente lamentada pela comunidade escolar.

Após o acidente, o prefeito contatou o Ministério Público devido à presença de infraestrutura elétrica perigosa e à falta de eletricidade em algumas áreas, problemas agravados por tempestades recentes. A CEEE Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia, expressou pesar e comprometeu-se a apoiar as investigações e a família do menino.

O prefeito criticou a CEEE Equatorial por negligência e afirmou que tomará medidas legais para assegurar a segurança e o restabelecimento da energia. A CEEE Equatorial reconheceu o incidente e disse que está colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido, além de prestar assistência à família da vítima.

NOTA OFICIAL DO PREFEITO

A omissão, a incompetência e o descaso da CEEE Equatorial tiraram a vida de uma criança. Isso não vai ficar sem resposta à nossa sociedade. Imediatamente estamos acionando o Ministério Público e entrando com todas as medidas judiciais possíveis, para que a empresa reestabeleça imediatamente os pontos de energia em nossa cidade e, principalmente que nossa população esteja protegida. Desde o temporal de 16 de janeiro, quando Viamão sofreu com a falta de resposta da CEEE Equatorial, entramos com ação judicial cobrando da empresa um atendimento adequado para nossa população. Durante essa semana, a empresa apresentou um plano de trabalho para o temporal que se anunciava. Porém mais uma vez está se mostrando incompetente. Desde a madrugada de ontem estamos cobrando, exigindo, insistindo, buscando respostas que não chegam. Nossa população está exposta e hoje tivemos uma consequência trágica e inaceitável. Uma criança, de 11 anos, infelizmente faleceu vítima de choque elétrico, ao tocar num fio energizado, no bairro São Lucas. Como prefeito, mas principalmente como PAI e cidadão, vou exigir que se investigue e se responsabilize os culpados por essa tragédia. Não ficaremos de braços cruzados, vamos buscar a justiça! Estou determinando total atenção à família, amparando-os nesse momento tão triste.

NOTA DA CEEE Equatorial

A CEEE Equatorial informa que tomou conhecimento de um acidente fatal com um menino de 12 anos, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (22/03), envolvendo a rede elétrica no bairro São Lucas, em Viamão. A distribuidora lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima. A empresa enviou uma equipe ao local para avaliar a ocorrência e está contribuindo com as investigações para identificar as causas do acidente. Ressalta que irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente e esclarece que prestará todo o suporte necessário à família.

The post Menino de 11 anos morre ao encostar em fio energizado no RS; prefeito acusa concessionária de energia appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.