Vídeo: prefeito de Chapecó (SC) reclama de doutrinação em sala de aula

O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), discutiu com um professor durante um curso de formação de docentes da rede municipal. O vídeo foi publicado em seu perfil no Instagram, na quarta-feira 20, e ganhou repercussão nacional.

Leia mais: “Bia Kicis defende Escola sem Partido: ‘Precisamos combater a doutrinação’”

“Exijo silêncio de sua parte, caso contrário saia, não está interessado saia”, bradou Rodrigues. “Fique na sua, em silêncio, isso é sala de aula. Como você exige do seu aluno, eu exijo silêncio de sua parte, caso contrário saia.”

No vídeo, Rodrigues falava sobre o papel dos professores em cuidar bem das crianças de Chapecó e não fazer “lavagem cerebral” com doutrinação para os alunos.

De acordo com os docentes que estavam no evento, um pequeno grupo de educadores se queixou da forma com que o prefeito tratou as duas professores que estavam usando os celulares.

Saiba mais: “‘Doutrinação’ e ‘desleixo’: Estadão e O Globo criticam Enem”

Durante o evento, o prefeito de Chapecó falava sobre o desejo de que os professores fossem “felizes” em seu trabalho. Em seguida, ele reclama com as duas professoras que aparentavam desinteresse na palestra do prefeito. Rodrigues pede que elas saiam para tomar um café ao ver que ambas mexiam nos aparelhos celulares.

Logo depois, é possível ouvir uma moça dizer “pare de ameaçar a professora”, ao que Rodrigues retruca. “Não estou ameaçando, estou apenas compartilhando. Sua posição me parece um pouco ideológica”, disse o prefeito.

+ Leia mais notícias da Política em Oeste

Rodrigues menciona crianças e pais, ao dizer que é necessário “respeito” às pessoas que “colocam nas mãos dos professores seu bem mais precioso”. Por fim, o chefe do Executivo chapecoense ressalta que “só há um caminho, o da liberdade”.

Nos comentários, muitos internautas apoiaram a postura de João Rodrigues.

Leia também: “‘É inaceitável ensinar ideologia de gênero para crianças’”, reportagem de Fernando de Castro publicada na Edição 153 da Revista Oeste

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.