Caso Fernanda: Após cometer crime, vizinho manda áudio ao dono das quitinetes e pede mais segurança; ouça

Um áudio do homem que estuprou e matou brutalmente a jovem, Fernanda Aline Reinard, de 25 anos, em Blumenau, traz ele contando que criou um grupo no WhatsApp com os vizinhos para ter mais segurança onde morava.

Na mensagem enviada ao dono das quitinetes, ele pede a colocação de câmeras e extintor de incêndio. “Vai que esse vagabundo que fez essa situação aí do nada resolve aí tacar fogo no colchão, nas roupas da garota para apagar prova”. Ouça:

Na segunda-feira (11), quando o corpo foi encontrado, ele chegou a ser ouvido pela polícia.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A investigação

“Nós procuramos refazer toda a rotina da vítima, ela chega na sua residência por volta das 2h de domingo e 2h05 ela já está dentro da sua quitinete. Ela manda uma mensagem para um ex-namorado e vai dormir”, disse o delegado Ronnie Esteves. “Ela tinha chegado sozinha, mas precisávamos saber se o agressor era externo ou se residia ali em uma daquelas quitinetes. Mas, isso conseguimos demostrar através de todo o material que foi coletado”, disse Ronnie.

O delegado disse que o criminoso contou ter aberto a porta da casa da vítima passando o braço por uma janela basculante que estava entreaberta. Dentro do imóvel, teria ficado um tempo olhando Fernanda na cama e a atacou no pescoço, por volta das 4h42. Os momentos de terror duraram alguns minutos. A jovem acordou e tentou fugir do homem, mas acabou levando quatro golpes de faca na região do pescoço e ombro. Depois do ataque, o homem ainda teria feito relação sexual com a jovem e depois matado Fernanda com um fio no pescoço.

Segundo o delegado o homem ainda teria tomado banho na quitinete de Fernanda e antes de ir embora levou a televisão da jovem. Antes de cometer o crime o vizinho chegou a enviar uma mensagem para uma amiga dizendo que ia até a casa de Fernanda para abusá-la.

Conta em streaming foi estopim para prisão

Conforme a polícia durante o cumprimento do mandado de prisão e também de busca e apreensão, os policiais localizaram a televisão da vítima na casa do criminoso. A TV estava logada em uma conta streaming da jovem.

“Foi quando ele logou, apareceu o nome da Fernanda e ali a gente já confirmou realmente que era ele que tinha envolvimento com a morte da jovem”, disse o delegado Ronnie Esteves.

O criminoso já foi alvo de uma investigação do assassinato de uma mulher em Joinville, no Norte de Santa Catarina e na época chegou a ser preso, mas estava em liberdade. Na delegacia o criminoso confessou o crime. Agora ele deve ser indiciado por homicídio qualificado, furto e estupro.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Assinatura da ordem de serviço da Rua Vidal Flávio Dias, em Gaspar, será feita na próxima segunda-feira

AGFs Garcia, Velha e Itoupava mantêm o atendimento ambulatorial do fim de semana em Blumenau

Procon de Gaspar divulga pesquisa de preços de combustíveis de março; confira

O post Caso Fernanda: Após cometer crime, vizinho manda áudio ao dono das quitinetes e pede mais segurança; ouça apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.