Volkswagen ID.Buzz GTX é Kombi elétrica esportiva com 339 cv

A família GTX está ficando cada vez maior. Só neste mês, a Volkswagen já apresentou dois modelos para sua linha de elétricos esportivos. O primeiro foi o ID.3 GTX, seguido pela perua ID.7 Tourer GTX. E agora, chegou a vez da ID.Buzz, a Kombi elétrica, entrar para o grupo.

Quem diria que um dia veríamos uma Kombi sair de fábrica com 339 cv. A ID.Buzz GTX recebe o mesmo conjunto mecânico do ID.7 Tourer esportivo, logo, ela tem um motor traseiro de 286 cv combinado com outro dianteiro de 109 cv. Isso garante à van tração integral e um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 6,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

Disponível em duas versões, uma com bateria de 79 kWh (SWB), e outra de até sete lugares com entre-eixos alongados e bateria de 86 kWh (LWB), a ID.Buzz GTX teve sua capacidade de reboque aumentada para ambas. Enquanto a primeira sobe de 800 kg para 1.800 kg, a segunda foi dos 1.000 kg para os 1.600 kg.

A VW não divulgou o alcance máximo de cada uma, mas afirmou que ambas podem carregar de 10% a 80% em 26 minutos usando carregadores DC de 185 kW a 200 kW.

O design repete aquilo que vimos nos GTX anteriores. Não há grandes mudanças, mas, no caso da ID.Buzz, ela recebe um novo para-choque com uma pequena abertura na parte inferior e luzes de LED, iguais as do ID.3 e ID.7 esportivos, nas extremidades.

A tonalidade vermelho cereja é exclusiva da versão esportiva e está disponível também na configuração “saia e blusa”, combinada com a cor prata na metade superior.

Por dentro, a Kombi fica mais interessante. Na versão básica, todo o acabamento interno recebe tons claros, como bege ou cinza. Na versão GTX, tudo fica predominantemente preto e com alguns detalhes em vermelho, como na costura dos bancos, por exemplo, para dar contraste e um toque de esportividade.

As configurações são diversas. Tanto o modelo SWB como o LWB estão disponíveis com cinco (2/3) ou seis lugares (2/2/2), mas a versão com entre-eixos mais longo terá como exclusividade a configuração com sete lugares (2/3/2).

Na parte tecnológica, a Kombi GTX segue o padrão dos novos veículos da Volkswagen. Ou seja, você terá comandos de ar e volume iluminados e central multimídia de 12,9’’ com o assistente virtual ADA, que além de controlar diversas funções da van através de comandos por voz, também tem integração com o ChatGPT.

Como opcional, a ID.Buzz esportiva trás ainda rodas de 21″, que substituem as originais de 20″, um head-up display e um teto solar panorâmico de vidro.

Ainda sem preço, a ID.Buzz GTX chega no segundo semestre exclusivamente para a Europa. Os Estados Unidos não terão a versão esportiva, porém, a Volkswagen vai disponibilizar uma variante com dois motores e tração integral, mas sem os adereços estéticos da linha GTX.

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.