PM intervém após homem depredar veículo restrito judicialmente, em Ipira

Ipira – Por volta das 10h30 desta quinta-feira (21) a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao poder judiciário, na pessoa do oficial de justiça, em uma busca e apreensão de uma picape GM/Montana no centro de Ipira. Chegando ao local, foi constatado que o proprietário estava calmo e parecia estar ciente dos fatos da ordem judicial, mas, repentinamente começou a retirar as ferramentas do veículo quando pegou uma marreta e começou a quebrar os vidros do veículo.

Nesse momento, a guarnição interveio tendo que usar gás de pimenta para contê-lo. Para segurança de todos devido ao fato de o proprietário estar irritado foi feito uso de algemas. Foi realizado o guinchamento do veículo.

Mais tarde, o homem se acalmou, foi explicado o procedimento, lavrado o termo circunstanciado devido ao crime de dano e explicado à responsável do banco financiador sobre o procedimento de representação posterior.

Acidente de trânsito

Capinzal – Por volta de 12h50 desta quinta a PM atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na rua Valdemar José da Silva, loteamento Parizotto em Capinzal. No local foi constatada colisão lateral entre camioneta Ford Transit que seguia foi surpreendida por uma moto Honda/CG Titan que seguia pela rua Elói Lanhi, segundo relatos. A guarnição foi ao hospital Nossa Senhora das Dores para obter o relato do motociclista que foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros. O condutor da moto não pôde dar seu relato, pois, estava em procedimentos médicos. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Ipira – Durante rondas, por volta das 18h, no centro de Ipira, a guarnição avistou uma motocicleta sem placa. Ao abordá-la foi constatado que não possui nenhum sinal visível de identificação, sendo o número do chassi estava suprimido. O proprietário (pessoa que estava na posse) informou ter adquirido há pouco tempo a moto e ciente de que não poderia rodar em vias públicas com ela, porém, disse não ter outro meio de locomoção. Como não foi possível a identificação, foi acionada a Polícia Civil que esteve no local. Foi conduzido o infrator até a delegacia de Ipira para procedimento conforme o caso requer.

Zortéa – Por volta das 18h30 desta quinta a PM foi acionada para atendimento de ocorrência na esquina da rua Luiza Moro Fontana com a Dr. José Maria Cassiano, bairro Nova Zortéa, em Zortéa. Acidente de trânsito envolveu um automóvel e uma motocicleta que foram encontrados pela guarnição parados na lateral da via (que não possui acostamento). A motorista do carro estava no local e não apresentava lesões, porém, o piloto da moto não estava no local, pois, já havia sido conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores em Capinzal para atendimento médico. A condutora do automóvel relatou que estava dirigindo seu Fiat Palio quando parou no acostamento para realizar uma manobra de conversão a esquerda já que havia outro carro vindo na pista oposta.

Nesseinstante uma moto colidiu na traseira do seu veículo. Foi realizado o levantamento fotográfico do local e dos veículos, realizados os procedimentos de trânsito cabíveis, o automóvel foi liberado no local e a motocicleta foi removida ao pátio conveniado.

A guarnição, em seguida, foi até o Hospital Nossa Senhora das Dores para coletar o relato do piloto da motocicleta. Ele estava deitado numa maca com várias escoriações pelo corpo e recebendo medicação. Relatou que pilotava a Honda CG 125 quando o carro da frente parou para fazer uma conversão a esquerda, pois, tinha um outro carro vindo muito rápido na pista oposta.

Disse que não conseguiu frear a tempo, que o pneu dianteiro da moto deslizou no asfalto fazendo a motocicleta colidir na traseira do carro que havia parado. O motociclista não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Diante disso foi lavrado o termo circunstanciado que foi assinado pelo motociclista e que também assinou o termo de compromisso de comparecimento em audiência agendada. Nenhum dos envolvidos no acidente apresentava sinais de embriaguez. Foram orientadas as partes quanto a procedimentos e liberados os envolvidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.