Edu Guedes afirma que Alexandre Correa responderá pelo crime de difamação, diz colunista

O chef teve o pedido de prisão feito pelo empresário negado e, agora, irá processá-lo por denunciação caluniosa

Nesta terça-feira, dia 20, Edu Guedes comemorou uma vitória na Justiça contra Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann. Segundo a colunista Fábia Oliveira, o chef, que vem sendo apontado como novo affair da apresentadora, afirmou que o pedido de prisão movido pelo empresário teria sido negado. 

Sem fundamento ou provas, teria dito através de sua equipe jurídica.

Em comunicado enviado à jornalista, a assessoria do famoso ainda afirmou que Correa será processado por difamação e calúnia:

O Ministério Público negou o pedido de prisão sem fundamento ou provas movido por Alexandre Corrêa contra Edu Guedes e agora Alexandre irá responder pelo Crime de Denunciação Caluniosa previsto no artigo 339 do Código Penal que prevê pena de reclusão de até oito anos.

Para quem não acompanhou, a solicitação foi feita pelo ex de Ana Hickmann no último sábado, dia 17. Na ocasião, a colunista afirmou que o empresário teria pedido que Guedes e a ex-esposa fossem multados em 500 mil reais por constrangimento, coação e alienação parental. Ainda mais, afirmou que Correa teria pedido que o chef seja obrigado a se afastar do filho do ex-casal, Alezinho, de nove anos de idade. 

Em resposta à jornalista, a defesa de Alexandre alegou que o cozinheiro está mentindo:

Assim sobre a notícia que o pedido de prisão Eduardo Guedes já foi negado e ele venceu Alexandre temos a dizer que o cozinheiro está com a mesma doença da apresentadora, a mitomania, começou declarando.

O pedido de prisão ainda não recebeu parecer do Ministério Público ou decisão judicial. Bem como o pedido de afastamento do agressor Eduardo Guedes da criança por atos de constrangimento ilegal. Já em outro processo o Ministério Público já se manifestou contra o pedido de Ana Hickmann e Edu Guedes de prisão de Alexandre, continuou.

Ainda mais, o advogado do empresário ainda destacou outra ação:

Quanto a coação praticada por Eduardo Guedes e Ana Hickmann dia 13 de fevereiro pelo simulacro da falsa quebra de medida protetiva o MP também determinou abertura de investigação dos atos criminosos praticados pelo novo casal de falsos acusadores, escreveu à colunista.

A seguir, confira tudo o que já falaram sobre o suposto relacionamento entre Ana Hickmann e Edu Guedes:

source
R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.