Veto de Lula sobre fim das saidinhas seria retrocesso, diz Derrite

Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, deputado licenciado que voltou ao exercício do mandato para relatar o projeto de lei que acabou com as saidinhas nos feriados, falou ao Diário do Poder sobre a possibilidade veto do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva sobre o texto aprovado.

 

“Eu considero que seria um grande retrocesso, pois julgo que o projeto é um grande avanço para toda a sociedade. O veto é uma prerrogativa do governo federal, mas caso isso aconteça, será analisado pela Câmara dos Deputados”.

 

Derrite acrescenta que o legado da aprovação é “a proteção da vítima. Por muitos anos, a vítima ficou esquecida pelos inúmeros benefícios oferecidos aos criminosos. Esse é o primeiro passo para garantir a segurança da sociedade e um avanço contra a impunidade no país”.

 

Com o encaminhamento da matéria à sanção, a vigência do projeto aprovado pelo Congresso Nacional depende do aval do presidente da República. Se vetar o texto, Lula pode ter a popularidade ainda mais reduzida, mas se assinar o projeto, consagrará a matéria que teve, no Senado, a relatoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e a contribuição do senador Sérgio Moro, com a principal emenda votada pela Casa Alta, permitindo vínculo de estudo e trabalho para presos do regime semiaberto, que não tenham cometido crimes hediondos ou perigosos.

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.