Os amigos, familiares, realizaram diversas homenagens durante o dia desta quarta-feira (20), a memória póstuma do ex-vereador sousense, Afonso Marques de Sousa que faleceu por complicações de saúde no Hospital Regional.
As exéquias iniciaram no Jardim da Paz, período em que os amigos, admiradores do ex-parlamentar mirim, puderam expressar o sentimento de pesar a família Marques pelo passamento do ente querido.
Às 16h, o esquife chegou a Câmara de Vereadores para uma sessão solene realizada pelos ex-colegas.
A cerimônia foi presidia pelo presidente, Novinho de Carlão, tio de Afonso Marques. Emocionado, abriu a sessão, facultando a palavra para quem dela pudesse fazer uso à platéia lotada.
O primeiro a falar das memórias do ex-vereador, Afonso Marques foi o amigo, e ex-vereador, ex-prefeito de Sousa, Thalles Gadelha. Aproveitou o instante para historiar a vida de Afonso Marques, exaltando as virtudes, e qualidades do cidadão abnegado pela família.
Logo em seguida, foi à vez do empresário, Antônio Estrela, amigo particular, e enalteceu as qualidades pessoais de Afonso Marques.
O irmão, Vereador em exercício, Jucelio Marques, expressou com muita emoção, a desprendimento de Afonso Marques, que em 1992, abdicou do direito de disputar a eleição para lhe dar a vaga que até hoje representa toda a família.
Os familiares em seguida, puderam fazer as ultimas homenagens para depois o esquife ser levado ao sepultamento no Cemitério São João Batista.
Afonso Marques foi o primeiro representante da família Marques de Zuca Gordo na política, com mandato de 1988 a 1992, que através de sua lealdade, desistiu de sua reeleição para apoiar seu irmão, o vereador Jucélio Marques.
Thalles Gadelha homenageia Afonso Marques
Homenagem de Antonio Estrela a Afonso Marques
Jucelio homenageia Afonso Marques
Homenagem ao ex-vereador Afonso Marques na Câmara em Sousa
Fonte: Repórter PB
source
Fonte : Repórter PB