Anderson (PSD) supera Eduardo Cury (PL) e é reeleito prefeito em São José dos Campos


O político venceu o candidato Eduardo Cury, do PL, no 2° turno realizado neste domingo (27). Anderson (PSD) é reeleito prefeito de São José dos Campos.
Gabriel Blois Moreira/g1
Anderson (PSD) foi reeleito neste domingo (27), em segundo turno, como prefeito de São José dos Campos (SP) para os próximos quatro anos. Ele venceu nas urnas o candidato Eduardo Cury (PL).
Entre as principais bandeiras de campanha defendidas por Anderson, estão a construção do Hospital da Mulher, o lançamento de uma licitação para implementar um novo modelo de transporte público com ônibus elétricos, a ampliação da Linha Verde e a criação de uma ronda ostensiva municipal.
Ao lado de Felício Ramuth (PSD), Anderson foi eleito vice-prefeito de São José dos Campos nas eleições realizadas em outubro de 2020. Em abril de 2022, após Felício Ramuth (PSD) anunciar que iria deixar o cargo para ser pré-candidato pelo PSD ao governo de São Paulo, Anderson tomou posse como prefeito da maior cidade do Vale do Paraíba.
Além de Anderson e Eduardo Cury, também disputaram as eleições em São José dos Campos os candidatos Dr Elton (União), Prof Wilson Cabral (PDT), Toninho Ferreira (PSTU) e Wagner Balieiro (PT).
Anderson (PSD) foi reeleito como prefeito São José dos Campos.
Danilo Sardinha/g1
Perfil
Anderson tem 49 anos, é casado, tem três filhos e é gestor público, com ensino superior completo. Ele foi vice de Felício Ramuth nas eleições de 2020 e tomou posse como prefeito em 2022, após Ramuth deixar o cargo para disputar as eleições do governo do estado de São Paulo.
Ex-tucano, Anderson trabalhou em gestões do PSDB desde 1998, até que em janeiro de 2022, ao lado de Felício, o político saiu do PSDB e se filiou ao PSD.
Em São José, Anderson já foi secretário de administração em 2008 e de transportes de 2009 a 2012. Depois, ainda no PSDB, ele foi chefe de gabinete no legislativo com Eduardo Cury. Até o início de 2022, ele foi vice-presidente municipal do PSDB.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.