Sergio Victor (Novo) é eleito prefeito de Taubaté ao vencer disputa contra Ortiz Junior (Republicanos)


Empresário venceu o candidato Ortiz Junior em disputa no 2º turno, realizado neste domingo (27). Sergio Victor (Novo) foi eleito prefeito de Taubaté neste domingo (27)
Lucas Tavares/g1
Sergio Victor (Novo), de 37 anos, venceu disputa contra Ortiz Junior (Republicanos) e foi eleito prefeito de Taubaté (SP) após votação em segundo turno neste domingo (27). O vice eleito é o Coronel Oliveira Neto (Novo).
O resultado foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral às 18h21, quando 90,27% das urnas haviam sido apuradas. Nessa altura, o sistema do TSE apontava vitória de Sergio com mais de 88,2 mil votos (61,79%) contra 54,5 mil de Ortiz Junior (38,21%).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Sergio Victor, que vai assumir a Prefeitura em 1º de janeiro de 2025, derrotou Ortiz Junior após uma arrancada que começou na reta final no 1º turno.
Ao longo da campanha, ele ultrapassou Marcia do PL (PL) e Loreny (Solidariedade) e foi ao 2° turno atrás de Ortiz. No fim de agosto, a primeira pesquisa Ipec sobre intenção de votos, colocava o empresário em quarto lugar nas pesquisas, com 8%.
Entre as principais bandeiras de campanha defendidas por Sergio Victor está a implantação de uma Santa Casa na cidade, além de parceria com a iniciativa privada para zerar a fila das creches e concessão de espaços culturais, como o Teatro Metrópole e o Parque do Itaim.
Além de Sergio e Ortiz, também disputaram as eleições em Taubaté os candidatos Coronel Paulo Ribeiro (PT), Loreny (Solidariedade), Marcia do PL (PL) e Saud (PP).
Perfil
Sergio Luiz Victor Junior tem 37 anos e é natural de Tremembé, no interior de São Paulo. Casado, ele é empresário e disputou pela primeira vez a eleição para o cargo de prefeito.
Sergio sempre foi filiado ao partido Novo. Sua primeira disputa eleitoral foi em 2018, quando se lançou candidato a deputado estadual em São Paulo pelo partido Novo e foi eleito com 29.909 votos. Na eleição seguinte, ele tentou reeleição, mas não foi eleito.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.