Após 19 horas de julgamento, na Comarca de Ascurra, no Vale do Itajaí, o caso de um homem acusado de tentar matar o próprio irmão, na localidade do Salão, no interior do município de Apiúna, teve um desfecho inesperado. Isso porque o conselho de sentença decidiu desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O crime aconteceu no dia 4 de março de 2022, quando o acusado, ao fazer um disparo de arma de fogo em direção ao seu irmão, acabou atingindo a sua própria companheira nas costas. Ele foi socorrida e encaminhada ao Hospital Waldomi Colautti, na cidade de Ibirama.
O acusado estava preso preventivamente desde o dia 13 de maior de 2022, mas foi posto em liberdade na madrugada desta quarta-feira (19), com a expedição de alvará de soltura, após o resultado do julgamento. O advogado criminalista Franklin Assis, que defendeu o acusado, sustentou que seu cliente não teve a intenção de matar o irmão quando fez o disparo de arma de fogo.
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Blumenau registra 45 novos casos de dengue, somando 1.899 casos confirmado da doença
Blumenau passa a entregar cordão de girassol para identificar pessoas com deficiência oculta
Blumenau terá cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional; veja quais
O post Após julgamento, homem acusado de tentar matar o irmão é solto apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.