Advogado investigado por participar de esquema de vendas de decisões judiciais tem prisão revogada


Luiz Pires de Moraes, de Santa Rosa de Viterbo (SP), foi preso em setembro após três meses foragido. Defesa nega envolvimento do magistrado em negociações. Advogado envolvido em esquema de venda de decisões judiciais tem prisão revogada
O advogado Luiz Pires de Moraes teve a prisão revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (23). Ele é investigado por suspeita de participar de um esquema de vendas de decisões no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Luiz foi preso no dia 25 de setembro, em Santa Rosa de Viterbo (SP), após três meses foragido. Na sentença, o ministro Dias Tóffoli disse que “existe gravidade nas supostas condutas do advogado, mas, por mais graves e reprováveis que elas sejam, não justifica decretação da prisão preventiva”.
O advogado Luiz Pires de Moraes, de Santa Rosa de Viterbo, SP
Divulgação
Ele é um dos alvos da Operação Churrascada, deflagrada pela Polícia Federal em junho deste ano para investigar a conduta de magistrados em negociações que pudessem beneficiar presos em diversos estados do Brasil.
LEIA TAMBÉM
Advogado é preso no interior de SP por suspeita de participar de negociação de decisão judicial a favor de traficante
Advogado é suspeito de tentar ‘comprar’ transferência de traficante com desembargador do TJ-SP investigado pela PF
Um das conversas obtidas pela PF levantou a suspeita de que Luiz foi ao Paraguai buscar R$ 1 milhão, quantia que seria utilizada como propina para que outro advogado, Wellington Pires da Silva, tentasse comprar a transferência de presídio do traficante Romilton Queiroz Hosi, aliado do Fernandinho Beira-Mar, com o desembargador Ivo de Almeida.
Luiz tinha escritório em Santa Rosa de Viterbo e também atuava em Ribeirão Preto (SP). À EPTV, afiliada da TV Globo, a defesa dele disse que ‘não existiu esquema de corrupção para pagamento de propina dentro do TJ’.
O desembargador nega envolvimento em supostos crimes.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.