Banda Black Rio, Sandra Sá, Isabel Fillardis, Tássia Reis e Ultra Soul, no Festival Afrofuturistic Lab, apresenta estilos – samba-rock, jazz, soul e r&b com sotaque brasilis

A segunda edição do Afrofuturistic Lab acontece no último fim de semana de março na zona leste de São Paulo.

O festival, que celebra a cultura, beleza, potência e as vozes de artistas negros brasileiros, segue apostando na pluralidade de estilos como o samba-rock, jazz, soul e r&b, entre outras vertentes musicais. A entrada é gratuita.

No sábado (30), o público confere shows da Banda Ultra Soul – que receberá a iconica Sandra Sá no palco -, além de apresentações de Thulla Melo e Arapê.

Já no domingo (31) as atrações são a lendária Banda Black Rio, o grupo Rua 3 e o encontro de Isabel Fillardis e Tássia Reis.

Banda Ultra Soul, com o seu quarteto vocal fantástico e clássicos da soul music e funk, que foram sucessos na voz de Marvin Gaye, Stevie Wonder, Chaka Khan, Tim Maia e Earth Wind & Fire, reacende toda nostalgia dos tempos de baile black charm.

E para abrilhantar a apresentação, eles recebem Sandra Sá, dona de um timbre vocal singular que não só faz parte da sua identidade, como também conta um pouco da realidade vivida, com uma visão alegre e otimista.

Thulla Melo traz sua experiência adquirida ao longo de 35 anos de carreira musical profissional e desfila sucessos do r&b e do soul, bem como músicas de seu repertório autoral. Arapê Malik é músico, escritor e criador de conteúdo da periferia de São Paulo. Em suas redes faz vídeos ensaio sobre sociedade, cultura pop, história e letramento racial.

O show da Banda Black Rio é, certamente, um acontecimento. É a oportunidade que o público terá de presenciar uma lenda da nossa música. Na segunda metade da década de 1970, um movimento agitaria os subúrbios cariocas com a fusão de funk, soul, jazz e samba. Quem não lembra de “Maria Fumaça” tocando como abertura da novela “Locomotivas” da Globo? Os três álbuns lançados pela formação original entre 1977 e 1980 são referências para artistas internacionais como Jamiroquai, Mos Def e Incognito.

Isabel Fillardis é, sem dúvidas, uma das primeiras e das maiores referências para o atual momento de empoderamento da mulher negra, que por meio de sua representatividade no audiovisual inspirou milhares de meninas negras como Tássia Reis, que também subirá ao palco para cantar sua visão sobre a vida, o autoconhecimento, o amor e a quebra de padrões. O rapper gaúcho William Flores, conhecido como Rua 3, carrega a bandeira do rap underground por onde passa e também traz suas vivências em forma de música.

Vale lembrar que o Afrofuturistic Lab não é apenas um festival, mas também um movimento de valorização da cultura preta do Brasil e do mundo. O objetivo é levar ao público shows intimistas e gratuitos com o melhor da Black Music da cidade de São Paulo.

Sua primeira edição aconteceu em 2021, on line e teve a presença de Isabel Fillardis, Joabe Reis, Thulla Melo e a Banda Ultra Soul.

2ª edição do Festival Afrofuturistic Lab

Data: 30 e 31 de março de 2024

Local: Centro da Comunidade Jardim Noêmia (Rua Francisco Antônio Meira, 447 – Jd Noemia)

Ingressos: Entrada gratuita

Classificação Indicativa: Livre (para todas as idades)

PROGRAMAÇÃO

30/03/2024 (sábado)

Arapê

Thulla Melo

Ultra Soul e Sandra Sá

31/03/2024 (domingo)

Rua 3

Isabel Fillardis convida Tássia Reis

Banda Black Rio

REDES SOCIAIS

Instagram | Facebook | YouTube

O post Banda Black Rio, Sandra Sá, Isabel Fillardis, Tássia Reis e Ultra Soul, no Festival Afrofuturistic Lab, apresenta estilos – samba-rock, jazz, soul e r&b com sotaque brasilis apareceu primeiro em DJ SOUND.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.