Autoridades de Ouro e mulher de 62 anos se envolvem em discussão e empurrões em unidade de saúde

Uma mulher de 62 anos registrou um boletim de ocorrência relatando demora no atendimento no Posto de Saúde do centro de Ouro e a falta de informações sobre uma possível cirurgia que ela teria que fazer, motivo pelo qual houve um desentendimento envolvendo funcionários e autoridades, momento no qual aconteceu uma discussão e empurrões. O fato aconteceu na manhã de terça-feira, dia 19, e ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Capinzal.

De acordo com a mulher, desde o dia 22 de dezembro de 2023 ela espera por uma cirurgia de urgência no braço, conforme orientações do médico do Posto de Saúde do Parque Jardim Ouro. Porém, ainda, segundo ela, uma diretora de Saúde e a secretária municipal dizem que no momento não há esse profissional para fazer o procedimento.

Na manhã de terça-feira, dia 19, a mulher foi até o Posto de Saúde mais uma vez solicitar a cirurgia. No local iniciou-se uma discussão envolvendo ela, funcionários e autoridades municipais. Nesse momento, outra funcionária da unidade começou a gravar o acontecimento. Foi então que ela pediu para parar de gravar e nesse momento houve empurrões de ambas as partes e xingamentos. A mulher ainda relatou ao Portal Magronada que seu marido foi agredido.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ouro na tarde de terça-feira. Na manhã desta quarta-feira, dia 20, a assessoria informou ao Portal Magronada que a Prefeitura de Ouro não vai se manifestar.

Também entramos em contato com a Delegacia de Polícia de Ouro, que não quis registrar o boletim de ocorrência da mulher, que teve que se deslocar até Capinzal para fazer o registro. Segundo a delegada da comarca, Fernanda Gehlen da Silva, “Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela Polícia Militar ainda no local do fato. Havendo o registro, a determinação é para que não seja feito um novo BO, para não gerar duplicidade, mas aditado aquele já existente e incluídas as informações supervenientes. Essa é a determinação e foi a informação passada na Delegacia. As versões de cada um são colhidas dentro do mesmo BO ou em depoimento, no procedimento instaurado”.

O Portal Magronada continua aberto para a manifestação das partes.

Redação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.