Mãe leva bebê ao quartel dos bombeiros em Blumenau, mas recém-nascido não resiste às complicações respiratórias

Um bebê de um mês morreu na madrugada desta quinta-feira (24) em Blumenau após complicações respiratórias. Segundo a mãe, o bebê foi encontrado inconsciente durante a amamentação. Desesperada, ela levou o filho de carro até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar no bairro Garcia.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O trajeto até o quartel durou cerca de 10 minutos, e, ao chegar, os bombeiros iniciaram manobras de emergência para desobstruir as vias aéreas do bebê. Foram realizadas aspiração, tapotagem e ressuscitação cardiopulmonar (RCP), além da administração de oxigênio. Mesmo com os esforços da equipe e a tentativa de obter apoio médico avançado, que não estava disponível no momento, o bebê não respondeu aos procedimentos.

A criança foi levada com prioridade ao Hospital Santo Antônio, onde a equipe médica continuou as manobras de salvamento. No entanto, o bebê não resistiu e foi declarado morto no hospital.

Leia mais

Atirador mata pai, irmão e PM em Novo Hamburgo e deixa 9 feridos antes de ser encontrado morto

Após reclamações, o acesso ao Ambulatório Geral da Itoupava Central recebe reparos paliativos

O post Mãe leva bebê ao quartel dos bombeiros em Blumenau, mas recém-nascido não resiste às complicações respiratórias apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.