Julgamento de mãe acusada de homicídio de filho com deficiência será em abril, na Paraíba

Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

19 mar 2024 – Notícias

1º Tribunal do Júri de Campina Grande — Foto: Divulgação

Um dos casos criminais que abalou os moradores da região em torno de Campina Grande terá seu desfecho no dia 29 de abril. Ivonete Pereira da Silva, ré no processo, será levada a julgamento por homicídio de seu filho, que sofria de deficiência intelectual e, na época do crime, tinha 21 anos. O juiz Fabrício Meira Macedo presidirá o julgamento no 1º Tribunal do Júri de Campina Grande.

Segundo os autos, o caso ocorreu em 4 de setembro de 2016, por volta das 6h30, no Sítio Canta Galo, no município de Massaranduba. O processo indica que a ré teria lançado seu próprio filho em uma cisterna cheia d’água, ciente de que o rapaz poderia se afogar, pois ele não sabia nadar. Ivonete foi detida em flagrante delito.

“A decisão de pronúncia não implica um julgamento de culpabilidade, mas simplesmente uma condenação da acusação inicial, cabendo ao Conselho de Sentença o exame do caso”, esclarece parte da decisão de pronúncia, assinada pelo então juiz substituto do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande, Bartolomeu Correia de Lima Filho.

Denunciada inicialmente por homicídio simples, a ré teve a denúncia alterada após investigação.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.