Pré-vestibular social da UFSC em Araranguá está com inscrições abertas

Imagem de F1 Digitals por Pixabay

O cursinho pré-vestibular Projeto Educação Solidária, do campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina está com inscrições para novos alunos abertas até o dia 2 de março. Haverá uma turma presencial para aula do curso preparatório para o Enem e Vestibular UFSC, com 40 vagas. As aulas ocorrem de segunda a sextas, das 18h30 às 22h, no prédio da UFSC na Unidade Jardim das Avenidas. Mais informações podem ser encontradas no link das inscrições.

Pode se inscrever para participar da seleção todo o candidato que em 2024 esteja cursando o terceiro ano do ensino médio ou já tenha concluído, a qualquer ano, o ensino médio ou equivalente inteiramente em escola pública ou em colégio particular com bolsa. Mais informações sobre os critérios de seleção podem ser conferidas no edital. A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do formulário disponível no site.

O cursinho é um projeto de extensão da UFSC Araranguá que oferece gratuitamente, desde 2017, preparação para exames admissionais a Instituições de Ensino Superior, como o ENEM e Vestibular unificado UFSC/IFSC/IFC. O público-alvo é formado por estudantes do último ano ou que concluíram o ensino médio na rede pública. As aulas são diárias, ao longo do ano todo. A equipe de gestão e de professores é composta principalmente por graduandos voluntários da UFSC em Araranguá, cerca de 24 estudantes. Em 2024, a Pró Reitoria de Extensão oferecerá bolsas de extensão para quase toda a equipe do projeto.

400 estudantes já passaram pelo cursinho

Já foram alunos do cursinho quase 400 estudantes do ensino público. Destes, 70% dos estudantes que concluíram conquistaram vagas em instituições de ensino superior. Estudantes que concluíram o cursinho foram aprovados em 80 vagas, 30 delas na UFSC. Os dados foram contabilizadas apenas levando em conta as aprovações em primeira chamada dos estudantes que frequentaram o curso preparatório extensivo. Além disso, não foram contabilizados casos conhecidos de estudantes que evadiram ou que frequentaram apenas o curso intensivo de revisão, mas foram aprovados em exames admissionais. Mais informações podem ser acessadas no site do cursinho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.