Temporal derruba ponte e isola município de Anori; prefeitura busca restabelecer acesso

Ponte que dava acesso ao município foi destruída durante uma forte chuva, que aconteceu no último domingo (20). Enxurrada causa prejuízos em Anori
Um temporal derrubou uma ponte que dá acesso a Anori, no interior do Amazonas, e isolou a cidade, no último domingo (20). Segundo a prefeitura do município, há equipes trabalhando para restabelecer o acesso à cidade.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Anori ficou sem acesso fluvial devido à seca severa que atinge o Amazonas. O município, banhado pelo Rio Paraná, um afluente do Rio Solimões, secou e prejudicou a navegação na região. Com isso, o acesso à cidade passou a ser possível apenas por meio de uma ponte.
No domingo (20), a enxurrada que se formou no Rio Paraná causou diversos prejuízos, arrastando embarcações e flutuantes que estavam em terra. O forte temporal também destruiu a ponte que atravessava um córrego, interrompendo o tráfego na principal estrada de acesso, conforme informações da Defesa Civil do município.
De acordo com a prefeitura, um equipe foi enviada ao local na segunda-feira (21) para construir uma ponte improvisada, visando liberar a passagem de motociclistas.
LEIA TAMBÉM
Vídeos mostram trio atirando para o alto e agredindo pessoas em situação de rua em Manaus
UEA realiza último dia de prova do Vestibular, nesta terça-feira
Deslizamento de terra
Também durante tempestade do último domingo (20), um deslizamento de terra atingiu a Zona Rural de Anamã, no Amazonas, e isolou uma comunidade. No acidente 12 famílias foram desabrigadas, mas não houve registro de vítimas.
Este foi o terceiro deslizamento registrado apenas no mês de outubro no estado. Em Manacapuru, parte da orla do porto da Terra Preta desabou, no último dia 7, matando duas pessoas e deixando outras dez feridas.
De acordo com o coronel Máximo, da Defesa Civil, ainda não é possível confirmar que o desabamento do porto do município foi causado pelo fenômeno de terras caídas – que ocorre durante o período de estiagem na região amazônica. As causas do acidente seguem sendo investigadas.
No dia 16 de outubro, outro deslizamento de terra foi registrado, desta vez na orla de Boa Vista do Ramos, interior do Amazonas. De acordo com a Defesa Civil do município, não houve registro de vítimas e apenas duas embarcações foram comprometidas.
Em Parintins, moradores temem que aconteça um deslizamento de terra no porto da cidade. Com a descida dos rios devido a seca que atinge o município, rachaduras no solo do local começaram a aparecer.
Deslizamento de terras é registrado na orla de Boa Vista do Ramos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.