Lula volta a hospital para exames três dias após acidente doméstico no Alvorada


Presidente teve uma queda no banheiro da residência oficial no sábado, bateu a nuca e precisou levar cinco pontos. Planalto cancelou viagem oficial à Rússia por recomendação médica. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou nesta terça-feira (22) ao hospital Sírio-Libanês em Brasília para fazer novos exames em razão do acidente doméstico que sofreu no sábado (19) do Palácio da Alvorada.
Lula caiu no banheiro do Alvorada, residência oficial da Presidência, e bateu a região da nuca. Ele precisou levar cinco pontos no sábado e realizou exames de imagem, que foram repetidos.
O presidente foi liberado para voltar para casa, mas orientado a cancelar viagens longas pelas próximas semanas – incluindo o embarque para a Rússia, onde participaria da reunião de cúpula do Brics.
Lula, que tem 78 anos, realizou reuniões de trabalho na segunda-feira e nesta terça no Alvorada.
Lula em reunião com Celso Amorim e Alexandre Padilha, nesta segunda-feira (21)
Reprodução/TV Globo
O presidente comentou o acidente em uma conversa por telefone com Luiz Caetano, candidato do PT à prefeitura de Camaçari (BA).
“Estou bem, querido. Eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu tô cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte”, disse o presidente.
O resultado dos novos exames auxiliará a equipe médica a liberar Lula para retomar atividades no Palácio do Planalto e para realizar viagens.
Lula é eleitor em São Bernardo do Campo (SP), cidade com segundo turno na eleição municipal do próximo domingo (27). Na próxima semana, o presidente tem previsão de participar da COP da Biodiversidade em Cali, na Colômbia.
Lula diz que acidente doméstico foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada
Adicionar aos favoritos o Link permanente.