Congresso reúne ambientalistas para discutir emergência climática em Poços de Caldas, MG


Evento receberá mais de 40 palestrantes para discutir eventos ambientais provocados por mudanças climáticas, como a estiagem que afeta a região. Poços de Caldas recebe mais de 600 ambientalistas de todo o Brasil para um congresso a partir desta terça-feira (22). O evento terá duração de quatro dias e busca promover discussões sobre os efeitos climáticos no planeta.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A 21ª edição do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas irá ocupar a Urca com painéis, mesas redondas, minicursos e oficinas. Com o tema “Extremos Climáticos: Impactos atuais e riscos futuros”, evento abordará ocorrências como as recentes estiagens na região.
Baixa da represa Saturnino de Brito afeta abastecimento de água para moradores da Zona Leste de Poços de Caldas
Reprodução EPTV
A programação teve início nesta terça-feira com o credenciamento e a entrega de materiais a partir das 8h. A primeira palestra começou às 9h, ministrada pelo geógrafo Doutor Francisco Assis Mendonça, professor da Universidade Federal do Paraná.
Conforme o pesquisador, o mundo já passou por uma mudança climática e, a partir da década de 1990, pesquisadores afirmam que o planeta já experimenta uma “emergência climática”.
O congresso também irá promover doação de mudas frutíferas, visitas técnicas, ações sociais e uma festa de confraternização.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.