Motorista é surpreendido ao encontrar jiboia no motor de carro


Motorista abriu o capô do carro para colocar água no radiador, quando encontrou a jiboia enrolada no motor. Bombeiros foram acionados para resgatar o animal e soltar em área de cerrado nativo. Motorista é surpreendido ao encontrar serpente no motor de carro em Luziânia, Goiás
Um motorista foi surpreendido ao encontrar uma serpente no motor do carro em Luziânia, na Região Metropolitana do Distrito Federal. Os bombeiros foram chamados e retiraram o réptil que estava enrolado no motor do veículo (veja o vídeo acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A cosmetóloga Fabiana Cunha estava com o motorista no momento em que a jiboia foi encontrada e contou ao g1 que eles e mais três pessoas estavam em viagem para Corumbá 3 nesta domingo (20). Ela relata que, no sábado, o grupo saiu de São Sebastião, no Distrito Federal, e passou por Luziânia, onde o veículo começou a apresentar problemas e até a apagar o motor.
“A gente resolveu dormir em Luziânia e, quando acordamos no domingo, o pai da minha amiga foi colocar água no radiador. Quando ele foi olhar para o lado do radiador, a surpresa!”, contou.
Segundo Fabiana, o motorista se assustou tanto que soltou o capô do carro. “Até conseguir pegar ela, a gente conseguiria. Só que o problema era para onde a gente vai levar esse animal. Aí a gente chamou os bombeiros”, narrou.
Motorista é surpreendido ao encontrar serpente no motor de carro em Luziânia, Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros informou que a serpente foi capturada sem ferimentos e foi solta em uma área de cerrado nativo. Os bombeiros alertam ainda que não se deve fazer a captura de uma serpente, devendo sempre acionar uma equipe para fazer o resgate.
LEIA TAMBÉM
Serpente mais robusta do mundo e a maior das Américas: conheça sucuri que surpreendeu grupo de turistas em rio de Goiás
VÍDEO: Cobra gigante surpreende turistas em rio
VÍDEO: Reflexo ou cobras? Empresária viraliza ao ‘descobrir’ serpentes em fotos de cachoeira
O biólogo Edson Abrão explicou ao g1 que a jiboia não é uma serpente peçonhenta. “Ela aperta a presa e mata por uma parada cardiorrespiratória”, afirmou. O biológo falou ainda que a jiboia é um animal que gosta de lugares mais sombreados, como debaixo de folhas e perto de lagos.
ão também ressalta o perigo de manusear serpentes como a jiboia. Ele explicou que, apesar de não ser peçonhenta, não significa que não possa picar. “A jibóia é a menos agressiva, mas isso não quer dizer que ela não vai te picar se você manipular ela. Pode não ter veneno, mas pode dar uma infecção no local da picada”, alertou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.