‘Bens materiais a gente recupera, a vida não’, diz motoboy que pulou de moto para não ser atropelado por caminhão no PR


Danilo Marcondes quase foi atingido segundos após saltar de motocicleta, que está quebrada em oficina. Motoboy pula de moto e se salva de ser atropelado por caminhão no Paraná
O motoboy Danilo Kauan Marcondes guarda na memória o momento que, por pouco, não foi vítima de um grave acidente em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná. Ele pulou da moto onde estava para não ser atropelado por um caminhão.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A cena, registrada por uma câmera de monitoramento, aconteceu na manhã do último sábado (19). O motociclista passa por uma avenida e, ao tentar fazer uma conversão à esquerda, desliza e cai no pista contrária. Veja o vídeo acima.
Danilo salta e sai correndo. Dois segundos depois, um caminhão que vinha no sentido contrário tenta desviar, mas passa por cima de parte da motocicleta.
“Não sei se pegou pedra, algum tipo de sujeira no pneu da frente, que acabou escorregando lá. Na hora que eu vi o caminhão, a única reação foi de sair da frente. Bens materiais a gente conquista, recupera, a vida da gente não” disse em entrevista à RPC.
O acidente foi no cruzamento da Avenida dos Pioneiros com a Rua dos Brilhantes, que tem intenso fluxo de veículos por ser a principal entrada da cidade.
Motoboy pula de moto e se salva de ser atropelado por caminhão
Reprodução
LEIA MAIS:
Polícia investiga se caminhão perdeu os freios antes de tombar sobre van
Atletas mortos ganharam sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Remo
‘Esse projeto era a vida dele’, diz primo de coordenador de time vítima do acidente
Sem poder trabalhar
Motoboy pula de moto segundos antes de atropelamento
O caminhoneiro que passou por cima da moto parou e conversou com o motoboy. Ele mesmo disse ao motorista que não precisava ficar no local porque teve apenas um ferimento leve.
Em seguida, outros motoristas param e tiram a motocicleta do meio da rua. O veículo ainda está na oficina, e é o meio de sobrevivência de Danilo.
“Até vir algumas peças vai demorar. Então, nesse tempo, vou ficar sem trabalhar. Estou tentando ver se consigo arrumar uma moto, nem que seja alugada”, que largou o antigo emprego há dois meses para fazer entregas.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Campos Gerais e Sul.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.