Morre Térix, cão aventureiro que visitou 15 países da América


Ele ficou famoso pelas andanças pelo continente, a bordo da moto do tutor, o professor Jonas Fernandes Ramos. Jonas e Térix durante a chegada no Rio de Janeiro
Arquivo pessoal
Térix, o cão adotado em Búzios que visitou 15 países ao longo de 7 anos, morreu no último domingo (20). Ele ficou famoso pelas aventuras pelo continente em que viajou de moto com o tutor, o professor Jonas Fernandes Ramos. A informação foi confirmada por ele, no perfil oficial do cachorro no Instagram.
“Nosso querido Térix partiu. Descansou hoje. Agradecimentos aos nossos apoiadores, seguidores, amigos e família”, disse Jonas em mensagem postada nas redes sociais.
Os comentários eram de mensagens de pesar em vários idiomas.
“Vamos recordar sempre, querido e aventureiro Térix”, afirma um deles.
“Nunca houve um cão tão feliz como ele, um grande aventureiro”, destacou outra mensagem.
Térix em hotel na Argentina
Arquivo pessoal
Térix tinha 9 anos e começou a viajar depois do tutor adaptar uma moto. O retorno da jornada, no Rio de Janeiro, foi registrado pelo g1.
Ao longo de 7 dos 9 anos de viva do cachorro, ele percorreu vários pontos do Brasil e passou por Suriname, Guiana Francesa, Guiana, Venezuela, Trinidad e Tobago, Colômbia, Panamá, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina.
Térix na rede, descansando durante a viagem que fez com seu tutor. Eles percorreram 15 países
Arquivo pessoal
Térix com estátua de Brigitte Bardot em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro
Arquivo pessoal
Térix fazendo amizades no Chile
Arquivo pessoal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.