João Estrela assumiu o protagonizo do PDT no âmbito municipal em Sousa, após a vinda do presidente nacional da legenda em sua residência, Carlos Lupi em 19 de janeiro de 2024, e garantir a permanência da legenda no comando do ex-prefeito.
Antes, havia o dispêndio revelado da informação que o Prefeito em exercício, Fábio Tyrone, trabalhava nos bastidores para atrair para seu esquema político, o partido PDT, através da aliança com o Governador, João Azevedo.
Com a vinda do Ministro da Previdência à Sousa para inaugurar a reforma da Agência do INSS, houve o encontro entre Carlos Lupi com João Estrela, de onde saiu à garantia que o Diretório Municipal do Partido há 30 anos sobre o comando do ex-prefeito, não haveria nenhuma mudança.
No dia 24 de fevereiro, para confirmar a decisão do Presidente Nacional da Legenda, saiu à resenha no TRE/PB a mudança que faltava: saiu da presidência, Johanna Estrela (pré-candidata a Vereadora) para assumir o Diretório Municipal, João Estrela.
Atualmente, o Partido se articula para o pré-lançamento de nomes importantes para disputarem vagas no Legislativo sousense.
Na eleição municipal de 2020, o PDT elegeu quatro Vereadores: Novinho de Carlão (atual presidente da Câmara), Radamês Estrela, Assis Estrela, e Koloral Júnior.
Nesta reta final do fechamento da janela partidária, as legendas municipais estão correndo para ajustarem a lista com os nomes dos pré-candidatos a Vereador que concorrerão em outubro vagas no legislativo Sousense.
Fontes confidenciaram ao Portal REPORTERPB, que João Estrela, presidente do PDT vem articulando importantes nomes para a disputa na proporcional, e, a meta é poder conquistar, cinco cadeiras na Casa de Otacílio Gomes de Sá.
Fonte: Repórter PB
source
Fonte : Repórter PB